sexta-feira, 3 de julho de 2009

Capela Rosslyn

Capela Rosslyn











Muito embora, a sua maior notoriedade tenha se dado após a edição dos best seller de Dan Brown – O Código Da Vinci, (quando o número de visitantes saltou de 117 mil pessoas em 2.005 contra apenas 38 mil em 2.003), a Catedral dos Códigos, como costumeiramente é conhecida a Capela Rosslyn, cujo nome original The Collegiate Church of Saint Matthew, sempre foi um lugar misterioso, haja vista que segundo alguns autores de livros alternativos de história, ali estariam escondidos, a Arca da Aliança, os Evangelhos perdidos de Cristo e até a cabeça embalsamada de Jesus.



Ao lado destas histórias fantásticas, a verdade é que nas suas rochas se encontram entalhadas alegorias bíblicas, que convivem com incontáveis referências nórdicas, celtas, templárias e maçônicas, bem como símbolos judeus, cristãos, egípcios originários das tradições pagãs. Nas paredes e nos cubos que se destacam do teto, palavras em grego, latim e hebraico encontram pentagramas, flores, pombas com o ramo de oliva no bico ... Há estudiosos que contaram mais de uma centena de imagens de uma cabeça verde de homem com folhagens saindo da boca – especula-se que possa ser uma representação do misterioso Baphomet, a cabeça adorada pelos templários. Muitos outros ficam intrigados com os desenhos de milho e babosa, plantas tipicamente americanas – talhadas ali quase 50 anos antes de Colombo ter chegado à América.
A Capela Rosslyn situa-se a 11 quilômetros ao sul de Edimburgo, na Escócia, em um local onde outrora fora um antigo templo de culto ao “Deus Mitra” e teve sua pedra fundamental lançada no dia 21 de setembro de 1.446, (dia de São Mateus), por Sir William St. Clair, o Conde de Rosslyn. Na enorme câmara existente sob a capela, existe uma cripta onde, sabe-se, estão enterrados seu fundador e vários membros da
família Saint-Clair, inclusive alguns cavaleiros em suas armaduras completas.
Finalmente estudos indicam que a capela é apenas uma fração da que foi originalmente planejada: um gigantesco edifício cruciforme com uma torre no centro, praticamente interrompida com a morte do seu nobre fundador, em 1.484. A parte que foi construída, no entanto, é suficientemente sensacional. Mesmo se algum dia as câmaras subterrâneas forem abertas e nenhum tesouro for encontrado, ainda haverá os excêntricos entalhes e a assimétrica construção. E, quem sabe, algum novo segredo milenar...
Para saber mais sobre a Capela Rosslyn basta acessar
http://www.rosslynchapel.org.uk/






Recentemente , Ufologos e pessosas com talentos sobre-naturais foram até a capela . Lá disseram sentir uma energia que parecia levar-lhes para outro lugar.




Ulguns acreditam que óvnis ultilizam aquela capela como ponto de encontro.




A experiência com os especialistas foi feite no porão da igreja .








A igreja esconde também códigos secretos em suas colunas .









____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________



A descrição abaixo foi obtida no site da Discovery Channel:


De acordo com peritos em OVNIS, eles se reúnem apenas em certos lugares no mundo. De acordo com uma pesquisa realizada em 2002, a região mais favorável de todas é a Escócia. É para lá que este programa parte, dando início a uma jornada com alguns "vigilantes dos céus" locais, que passam suas horas de folga filmando vagas luzes piscando no céu ou vigiando misteriosas instalações que poderiam conter equipamento militar. A principal pergunta, porém, é: por que os alienígenas teriam tanto interesse em visitar esta pequena área da Escócia? Os telespectadores encontrarão um pequeno grupo de místicos locais convencidos de que estamos lidando com nada menos do que um portal interdimensional, utilizado pelos extraterrestres para atravessar o tempo e o espaço sem precisar de naves espaciais desajeitadas. Este programa investiga uma sugestão intrigante de que a chave pode ser em um código musical guardado nos estranhos cubos de pedra no teto da Capela Rosslyn.

1 comentários:

Luiz Clete disse...

Ola, vc sabe me dizer o nome do pesquisador alemão que fez experimentos com ondas sonoras e essas se tornaria simbolos capazes de decifrar os desenhos no teto da capela?

luizclete@yahoo.com.br

Abraço,
Luiz Clete

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o que você leu.